BNDES – Linhas de Financiamento

O Financiamento BNDES oferta aos consumidores crédito a longo prazo, para que essa pessoa possa realizar investimentos em todos os setores da economia, viabilizando a realização de sonhos, com aplicação em setores diferenciados que impulsione os seus negócios. O Financiamento BNDES é um produto desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Objetivo do Financiamento BNDES

O grande objetivo do Financiamento BNDES é contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira de modo transparente. Para isso, algumas medidas são adotadas. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico divulga por meio do site  informações sobre o financiamento e para que as pessoas interessadas possam fazer simulação de linha de crédito do BNDES.

No produto BNDES Finame, um dos muitos liberados pelo Banco, não existe valor máximo de financiamento ofertado para o tomador do empréstimo. O limite de financiamento é determinado em função do valor do equipamento que a companhia precisará e da capacidade de pagamento do cliente.

Participação do Financiamento BNDES

Se o valor do financiamento passar de R$ 10 milhões, é preciso apresentar uma Consulta Prévia ao BNDES. Quanto ao nível de participação do BNDES, o financiamento é de até 90% do valor dos itens financiáveis (podendo alcançar 100% em alguns casos específicos), para aquisição, e a 70%, para produção do equipamento (financiamento ao fabricante). Na compra de máquinas e equipamentos pelo Cartão BNDES , o limite máximo de crédito é de R$ 1 milhão por banco emissor.